sexta-feira, 27 de março de 2009

A ti...

(a foto é meramente ilustrativa..não somos nós)
Já lá vão 3 anos!

Pois já! Como o tempo passa...e tu estás quase 'formada'!

Uma menina rebelde que eras..(ainda és, mas mais comedida) dizias que não tinhas liberdade (não a suficiente 2º os teus entenderes..) que não te deixavam sair ' as minhas amigas...' isto e aquilo!Mas sabes sempre tiveste mais liberdade do que eu (vá sejamos sinceras... ;) ),também não seria de todo correcto dar-te as asas logo todas de uma vez,seria demasiado perigoso para a tua tenra idade!

Dizias que 'Eu para a universidade...nunca!!!' Teimavas e dizias que não...os pais (a mami principalmente ficava triste,no seu íntimo)!

Na escola sempre foste razoável...nunca assim muito expert, era o suficiente!

A menina das artes,das ideias fantásticas e dos delirios (como os 'das artes' têm, os seus momentos de loucura - ou das ideias 'fabulásticas - as luzes lol).

As chatices, as lágrimas, as ideias (dispartadas), os risos e o crescimento...

Sim tu crescestes...amadureceste...e um dia sem darmos bem por isso vieste e disseste 'Eu vou concorrer a universidade..!' Mais nada...

Determinada, destemida...fizeste e fazes coisas na vida, que eu (uma fifi de 27 anos) nunca fiz... e talvez nunca venha a fazer...porque tu és diferente de mim! És, como hei-de dizer...já disse atrás ÉS DESETEMIDA...Vais aonde queres ir e fazes dos teus sonhos realidade...não tens medo e vives intensamente! És a minha heroína! (lol)

E assim foi...fizeste os exames de ingresso para o mundo universitário...sofreste,porque não conseguiste à primeira...não correu bem! Mas à segunda foi excelente...a Geometria Descritiva, venceste-la...Eu não levei a melhor com a minha Matemática (lol)!

E lá foste tu....concorrer!

Os resultados sairam e soubemos que te iamos 'perder'...

Perder porque ias para longe, estudar para para uma cidade que não a nossa...não neste nosso Viseu!

Assim que soubeste ficaste muito feliz..e nós também!!!

Os preparativos começaram e os dias foram passando e o tempo de ires chegou...

Abalaste e levaste na bagagem: sonhos, ideais, metas e vontade!

Os primeiros tempos sem ti lá por casa até foram divertidos!

Sim porque (no meu egoísmo) os pais eram só para mim, a casa era toda minha...e tudo era só para mim!

Era engraçado! Era uma novidade!

Os dias foram passando,transformando-se em meses...

As coisas começaram a ficar 'feias'...

O quarto vazio...os dias em que não te tinha eram cinzentos..

Afinal...apesar de seres uma adolescente rebelde,chata e teimosa...eras a minha mana (única aliás)! Por isso eu deixei de ter com quem refilar,com quem rir e brincar...deixei de ter com quem ir às compras,ao fórum de viseu passear, ao cinema ver os filmes de terror...aos Chineses jantar...as nossas risadas terminaram lá em casa...tu e eu eramos uma dupla..cúmplices!

Os meses passaram...e transformaram-se em anos...

1º ano...a coisa bateu forte! A tua ausência era sentida...e bem sentida!

Os fins-de-semana que não vinhas ( e ainda agora que não vens), eram passados sem grande algazarra...sem grande sentido de fim-de-semana!

Continuamos a vir para a aldeia ter com os nossos avozinhos maternos...mas sem ti...a coisa já não é tão divertida!

O quarto onde dormimos juntas aqui na aldeia...parece-me demasiado grande (apesar de ser pequeno)...não há aquelas conversas de 6ª à noite...em que era suposto virmos para a cama dormir,só que nós fazemos tudo menos dormir!

Conversa pela noite fora...

Os dias passaram...2ºano...a coisa ficou menos mal...lol..habituamo-nos à idéia da tua ausência mas quando passas muito tempo sem vir...continuamos a ficar afectados e tristes por não te ter!

O teu quarto (lá na casa da cidade) permanece fechado...como que, se com ele assim fechado não se note tanto a tua ausência nas nossas vidas do dia-a-dia!Se a porta está aberta...há sempre alguém que passa e a fecha...eu prefiro vê-la fechada quando tu não estás...não me entristeço tanto a olhar para a tua cama vazia...para as tuas coisas excessivamente arrumadas...é..fecho a porta sim!

E agora já lá vão 3 anos...estás no último ano!

E assim,nestes 3 anos...surpreendeste-nos a todos!

Com o teu sentido de responsabilidade,com o trabalho que levaste a bom porto e com as notas que tiraste!És um pocinho de surpresas minha mana!

E eu estou bastante orgulhosa de ti...Fico feliz por saber que és boa naquilo que te propuseste fazer...e que em ti ou é ou não é!!!

És uma miúda mais que 5*...

És valente...e estás de Parabéns!

Nesta semana, que é a tua Semana Académica ai na Covilhã!

Desejo que tenhas vivido esta vida Académica em cheio(e sei que isso é a valer..não deixas por menos e fazes bem) e que tenhas aprendido lições para a vida! Com todas as alegrias e tristezas por que passaste e que guardes sempre o melhor no teu coração!

Agora aproxima-se uma nova etapa...e desejo que tenhas muita sorte e que a tua determinação e garra sempre te acompanhem durante toda a vida!!!

Parabéns pela tua Licenciatura em Design Industrial ( sei que ainda faltam uns meses...mas tu chegas lá com certeza!!!)

Amo-te muito minha mana linda!

E sabes que tenho muitas saudades tuas e que o vazio de não te ter sempre por perto jamais será preenchido por ninguém...porque contigo faço e sou coisas que não faço nem sou com mais ninguém!!!


E tenho dito:


As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam,e quando não as encontram,as criam!!!!


Beijinhos e bom fim-de-semana a todos vós!

^^A mana fifi^^

5 comentários:

Joana disse...

Não consegui conter as lágrimas ao ler o teu texto! :)

Tb tenho uma irmã que é tudo para mim! E este ano ela vai para a faculdade! Só espero que fique aqui por perto! Não quero ter que fechar a porta do quarto dela para abafar a saudade... :)

Adoro ler-te! :)

Beijinho

Maria José disse...

Bem que texto lindoooooooooooooooooooooooo
bjokas

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Caraças, pá... ufa.. fogo... fonix... cum caneco... arre...poça!!!! Este deixou-me abalada! está lindo priminha.
Parabéns ELSA! ;-) mainada!
parabéns

Saltos Altos Vermelhos disse...

lindoooooo!

Rak disse...

Linda este texto esta muito bonito, é precisamente o que se sente, eu passei aocontrario, por ir para viseu sentia uma falta tremenda dos meus pais em casa... e dos meus irmãos... acho que é duro dos dois lados... Muitos Parabêns para a tua maninha por uma vitória conseguida (mais uma, mas espero que uma entre muitas que estão para vir :))
Beijinhos linda, eu nao tenho estado por aqui mas tenho vindo ler o que tens escrito... continuas muito tu Dani,o teu blog é a tua imagem, mas o mais bonito é que continuas uma pessoa linda! isso sim é o que tem valor =D Beijinhos

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos