segunda-feira, 9 de março de 2009

Noite de Cinema ✿

Ontem dia da Mulher decidi ir com a minha mami ao cinema!!!
Uma coisa diferente do habitual, já que não vamos muito ao cinema,vemos em casa (já que uma ida ao cinema sai bem cara,e por isso não pode ser todos os dias que nos dá na gana de ver um filme) . Mas esta semana que passou a minha mami recebeu uma sms dos senhores da EDP 5D...uns queridos e uns simpáticos,lol...de vez em quando mandam estas sms's para irmos ao cinema de uma forma mais levezita para as nossas carteiras,é bom sim senhora!
Compramos um bilhete e eles oferecem o 2º!!Ok óptimo!!
E como tinha validade até dia 15 de Março,lá fomos nós ontem,e por sinal não houve muita gente com as mesmas ideias...as mulheres estavam todas,naqueles jantares...que eu não acho muita piada fiquem sabendo...porque não preciso e ninguem deveria precisar de uma desculpa,que não sei quem é que inventou (já agora tenho que ir pesquisar isso,das origens do dia internacional da mulher...perdoem a ignorância!) para organizar um jantar onde nos possamos reunir e tagarelar... o que não se revela de todo fácil,já que os restaurantes se encontram a abarrotar e quase ninguém se entende! Já entrei em 2 ou 3 jantares...e não achei muita piada mesmo,até que desisti de ir!

Quando quero jantar com as amigas,combino e não preciso de esperar pelo dia 8 de Março de cada ano....bahhh!!!

Continuando na minha saga do cinema lol!!!
Lá fomos nós as duas,e a escolha do filme esteve para recair para um de desenhos animados em 3D...só que quando eu disse a Senhora minha mami que tinha que por outros óculos,ela disse logo com cara torcida que não lhe 'cheirava'...hehehe!!
Ok ok...
Então a escolha finalmente e depois de algumas consultas na net e pelos amigos,recaiu no tão famoso filme Slumdog Millionaire!!!
E de todo não havia assim muito por onde escolher!!!
O filme é,por assim dizer, fascinante! Que me prendeu do inicio ao fim!
Causou-me também muita tristeza,por conhecer uma nova realidade,que é a Índia, que eu ouvia falar por alto mas que não conhecia assim como o filme nos mostrou!!
Fiquei chocada...
Gostei da simplicidade do filme,dos actores, das músicas...e da história em si!!!

Para quem ainda não viu,recomendo que veja, eu gostei muito!


Sinopse:

Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa Who Wants To Be A Millionaire?. No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos? Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela - onde ele e o irmão cresceram -, as aventuras juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor por uma garota.



Beijinhos e tenham um óptimo dia!!

.·*•.•*·.fifi.·*•.•*·.

1 comentário:

Joana disse...

Deve ser um filme lindo realmente!
Vou po-lo na minha lista! :)

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos