quinta-feira, 2 de abril de 2009

1 de Abril...


Este post era para ter sido no dia de ontem....por sinal não tive um tempinho disponível e como cheguei a casa depois da meia-noite,só agora o deixo aqui!


Dia 1 de Abril = Dias das Mentiras:


Quem afirma que nunca mentiu é um grande mentiroso.

O primeiro de Abril, o famoso dia da mentira, surgiu na Idade Média após uma gripe que se abateu sobre Carlos Magno. O povo custava a acreditar no estado de saúde do rei e passou a brincar sobre o assunto. Bem, se você acreditou em tudo até agora, então saiba que você acabou de ler uma mentira. A verdade é bem diferente.

A história do dia da mentira – pelo menos a versão mais aceita e contada - começou em 1582 e não foi por culpa de um rei, mas de um papa.

Naquele ano, Gregório 13 decretou o novo calendário, substituindo o antigo calendário Juliano, que fora criado pelo ditador romano Júlio César em 46 a.C. A alteração do primeiro dia do ano estava entre as mudanças do novo calendário.

O primeiro dia de janeiro substituía o primeiro de abril como a data inaugural do ano. No entanto, muitos continuaram a comemorar a data em abril por puro desconhecimento ou revolta. Nesse período, as pessoas recebiam convites para festas que não existiam ou votos de feliz ano novo, mesmo o ano tendo começado oficialmente três meses antes. Segundo essa explicação, as mentiras e brincadeiras começaram a se refinar com o passar dos anos, chegando até os dias de hoje.

A história só não explica o motivo de a Inglaterra comemorar o dia da mentira antes mesmo da adoção do novo calendário. Assim como hindus e judeus. É provável que a data também esteja associada a antigas festas pagãs na passagem do outono para primavera no hemisfério norte. A origem do dia da mentira não poderia ser mais recheada de controvérsias, pois como já diria Oscar Wilde: “a verdade jamais é pura e raramente é simples".


Eu para dizer a verdade não menti...não é meu hábito e depois quando chega este dia,já não consigo mentir hehehehe! Obvio será dizer que se o tento fazer, neste dia ou noutro qualquer...não costumo ser convincente o suficiente para levar a mentira avante...e depois as caretas que tento não fazer mas que faço sempre...denunciam-me logo!!!

Hehehehe...hoje bem que tentaram pregar-me uma mentira! Não foi senhor L.??? Hehehe! Lamento mas não conseguiste =D

Beijinhos e tenham uma boa noite!

^^fifi^^

2 comentários:

Cátia disse...

É sempre bom aprender!!!!
Beijinhos

Joana disse...

Vê o que tenho para ti no meu estaminé! :)

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos