quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ponto de Situação


Ida à Covilhã - done

Matrícula - done

Candidatura a bolsa de estudo - almost done


Portanto, agora falta voltar de novo à Covilhã para entregar os documentos que pedem para a bolsa de estudo, tais como fotocópias do CC's meu e do marido, declaração da Segurança Social, do banco, a de IRS....e tudoitudoitudo!Uma seca esta coisa, eles esmiuçam ao máximo e pedem papelada até dizer chega (não são nada ecológicos portanto) e isto a meu ver deve ser para ver se às tantas o pessoal desiste da bolsa de estudo, já que pedem tanta coisa, que ficam a saber mais da nossa vida do que nós próprios quase (xiiii ganda abusada eu,hehehe).


E tenho uma coisinha que quero partilhar =D GOOD NEWS (e não, ainda não estou grávida se é já isso que estão a pensar lol).


E então a modos que é assim:


Na 2ª feira vai aqui a fifi para a Covilândia para se matricular no mestrado. Até aqui nada de anormal, tudo nos conformes.

1º almocei com a mana, o cunhado e a mami (que se colou a mim nesta ida à Covilhã, pois é que os pais servem para isso mesmo, para acompanhar os filhos na entrada de novo para a universidade lol). E depois de almoço é que fomos até aos Académicos e seguindo os passinhos lá descritos, cheguei finalmente à fase de inscrição nas cadeiras.

Ora, eu frente a frente com a senhora dos académicos, com os seus óculos a meio do nariz (qual velhinha que está a cozer à mão) e às tantas vira-se ela para mim:

«Portanto a menina vem inscrever-se à Dissertação não é?»

Wooooooooooow....What??

Fiquei eu com cara de parva, olhos arregalados e sem palavras certas para responder à senhora!!!Balbuciei qualquer coisa....e ela:

«Oh, mas isso é bom não é?»

E eu meio zonza ainda respondi que sim...

Ok ok...parou tudo!!!!

Eu pedi equivalência a duas cadeiras, sendo elas Psicologia Comunitária e Estágio!E até nestas eu julguei ser dificil obter qualquer crédito (pois que isto agora é chiquérrimo e é tudo a crédito, já ninguém paga a pronto, hehehehe). Qual não é o meu espanto, quando naquele exacto momento - em que de repente tudo à minha volta parou - eu fiquei a saber que me tinham sido dadas todas as equivalências!

Oh my God!!!

Dá para imaginar a minha cara...INACREDITÁVEL!!!

Ok...no fundo não era este o meu plano...

Era sim ir de novo para as aulas: aprender coisas novas, numa universidade diferente e pública neste caso, com professores diferentes e tudoitudo!

Mas nãoooooooooooooo.....

Tenho somente Dissertação para fazer...Oh God!!! E eu que assim de repente, nem sei bem que tema escolher, sim porque esta fase da dissertação, chegou mais rápido do que aquilo que eu contava. Pois que ia ter um ano inteirinho para pensar e preparar esta fase da escolha...e voilá!!!

Agora tenho que escolher o tema =) e o orientador/a...e ainda por cima não conheço os profs né?? Bem...não há-de ser nada =)

Estou contente sim!

Penso em ir pelo menos assistir às aulas, e se calhar até me inscrever e algumas, e assim ficam como cadeiras extra-curriculares =D

Ai...que ainda nem acredito!!!

Good luck for me ;)

Bem-haja a todos!!!

Tenham um bom dia***

Beijos

Sem comentários:

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos