sábado, 31 de julho de 2010

Apesar dos avisos


A triste realidade é que as pessoas parece que não entenderam a mensagem que se tentou passar mais de mil vezes, quer na Tv, quer na Rádio, quer em revistas e afins e tudoitudo!

Continua-se, por esse Portugal fora, em expoisção solar nas horas de maior incidência de radiação UV.

Dói-me acima de tudo ver, pais jovens com crianças - algumas delas ainda bebés e até alguns récem-nascidos, a chegarem à praia por volta das 11h/11h30....não percebo, custa-me entender este facto!

A sério...a vocês não?

Pois eu chamo a isso falta de responsabilidade, porque é do conhecimento geral, que a exposição solar das 11h às 16h/17h é perigosa, diria ALTAMENTE perigosa!!! E não e venham com a treta do creme protector de factor 50 ou 50+ e de estar à sombra do chapéu de Sol!

Isso não é o suficiente para me convencerem que isto que o pessoal continua a fazer é feito em segurança...nã nã nã!

Já fui de me deixar estar ao Sol muito tempo, para exibir o bronzeado a seguir às férias! Pois sim! Contudo de há uns anos para cá, desde que se começou ouvir mais destes males que os UV's provocam que aqui a menina nunca mais quis saber se estava ou não bronzeada o suficiente..eu quero lá saber do que os outros dizem! Muitas vezes me têm dito "Tanto tempo na praia e estás na mesma, quase nem estás morena!!!" Eu quero lá saber...a pele é minha!

E depois há aquelas chicas espertas (e também os há os chicos espertos, que eu já vi) que desatam a por óleo em vez de protector!

Oh my God...eu nem acredito, c'um catano, este pessoal deve morar noutro planeta só pode!

Ou então, como já dizia a minha avó "Perdoam o mal que lhes faz, pelo bem que lhes sabe!"

Eles lá sabem...

Mas cheira-me que nos próximos anos vai haver um acréscimo nos casos de cancro de pele.. Não sei não...mas quer me parecer que as campanhas que são feitas todos os anos não andam a surtir o efeito desejado!

Ponham-se a pau meus amigos, e não queiram fazer parte desta malograda estatística!

Bons banhos de Sol e de Mar =)

Sem comentários:

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos