quinta-feira, 4 de junho de 2009

E eu ponho-me a observá-los...


....aos miúdos com que lido!!!!

Hoje estive a ver as reacções de um grupo de miúdos da pré-escola, entre os 3 e os 5/6 anos de idade!

Levei-os p salinha do lanche, onde lancharam, como sempre em enorme algazarra! São uns traquinas (mas como eu costumo dizer, estão na idade de sê-lo) e nem que eu diga «quietos, calados e comam tudo num instante»...está bem está...

Mal os mando calar, ou falar mais baixinho, deixa-me calar a mim e lá vem a feira outra vez!! Oh me Deus..hehehe!

Depois, a maior parte deles esquece-se de que está com o pão, leite ou iogurte na mão para comer, tenho que estar sempre a lembra-los e a dizer «vá está quase..só mais uma trinca» ou o que quer que seja que os traga à razão e os faça levar mais um «pikeno» pedacito à boca! Há outros que quase nem vejo o que trazem para o lanche...porque são super rápidos a comer!!


Ora então o que eu ia a dizer no inicio, é que hoje depois do bendito e prolongado lanche, decidi po-los (mais a minha colega) a ver um filme, «ah eu quero ondo Noddy», «ah eu não..eu quero dá Barbie...» e mais e mais!

Decidi por a dar o Homem Aranha!

Que por sinal já (eu também) os tinha posto a ver na 3ª feira!

Mas lá pus outra vez (já que não viram até ao fim) o dito filme...cheguei à frente aquela parte seca dos nomes dos atores e blá blá blá!

E ei-los colados ao ecrã....

Como se nunca na vida tivessem visto aquilo!

Com o mesmo entusiasmo da 1ª vez!

A dizerem o que ia acontecer a seguir...como se eu não soubesse da história todinha também...e coladissimos quase sem pestanejar!!!!

Incrível!!! Mesmo fascinante!

Como as crianças podem ver 100 vezes o mesmo DVD e não se cansam, e vêem tudo como se de fato fosse mesmo a 1ª vez que vêem e ficam surpreendidos pelo que acontece como se não soubessem o que ia acontecer ao bom, ao vilão e ao XPTO...ai só me apetecia rir perante tamanha maravilha! Achei giro!


São uns amores, e é neste convívio que eu me apercebo que gosto mesmo muito de crianças e gosto de estar com elas e viver com elas as histórias mirabolantes que inventam no seu mundo da fantasia!!! Porque não quero jamais perder a capacidade de imaginar, de sentir o 'faz de conta' maravilhoso deste mundo dos pequeninos!

E também é neste convívio que sinto o relógio biológico a dar horas!!!

Quero um para mim! Um meu, um nosso!!!

Simmmmmmmmmm e quero muitooooooooooo =D hehehe!!!

Beijinhos e tenham uma boa noite!!

Ciao**

1 comentário:

Tinkerbell disse...

Eu tb quero um teu para mim :D :D :D lua d mel...já sabem xD tá a pensar no assunto! lol :P como dizem os amigos do ze d informatica "SObrinhos pra malta!!!" lol :D

Bjoca mana*

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos