quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Antes de desanimar..



Antes de desanimares porque fracassaste nalguma coisa, pensa que somente alcança o sucesso quem insiste, apesar de tudo.
Fred Astaire, o famoso actor que encantou as telas do cinema dançando, ao fazer o seu primeiro teste para o cinema, recebeu as informações de que não sabia actuar. Era careca, dizia o relatório, e ainda dançava pouco.
O professor de Enrico Caruso dizia que ele não tinha voz e não era capaz de cantar. Acreditando nisso, os pais de Enrico queriam que ele fosse engenheiro. Ele não desistiu e tornou-se um famoso cantor de ópera, admirado até os dias de hoje!
Winston Churchill foi reprovado na sexta série. Somente se tornou primeiro ministro da Inglaterra depois dos 60 anos. A sua vida foi cheia de derrotas e fracassos. Mas ele nunca desistiu. Chegou a dizer um dia: "eu deixaria a política para sempre, se não fosse a possibilidade de um dia vir a ser Primeiro-Ministro." Conseguiu!
E talvez poucos saibam: ele foi prémio Nobel de literatura em 1953, pelas suas memórias da segunda guerra mundial.
Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias. Será possível imaginar tal coisa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes. Nunca desanimou!
Richard Bach teve recusada a sua história de dez mil palavras por 18 editoras. Era a história de uma gaivota que planava. Uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota. Porque ele não desistiu, em 1970 a Macmillan publicou a história e em 5 anos vendeu mais de 7 milhões de exemplares, só nos Estados Unidos!
Rodin era considerado por seu pai como um idiota. Seu tio dizia que ele era um caso perdido. Por três vezes ele foi reprovado na admissão à escola de artes. Descrito como o pior aluno da escola, Rodin não desistiu e deu ao mundo maravilhas da escultura como o pensador, o beijo e filho pródigo. Chegou a ficar afastado do mundo das artes por dez anos, quando teve uma de suas obras recusada para exposição. Contudo, em 1900, em Paris, foi lhe destinado um pavilhão inteiro para a exposição de 168 trabalhos seus. Ao morrer, o hotel em Paris, onde viveu seus últimos nove anos de vida, transformou-se no museu Rodin, tendo ele legado as suas obras ao estado.
Assim acontece com todos os que perseguem os seus sonhos, não se permitindo desanimar por fracassos, derrotas ou julgamentos precipitados. Portanto, se estás a ponto de desanimar, pára um pouco e pensa. Logo haverás de descobrir que ainda há muitas tentativas a serem feitas. Há muita gente a ser procurada, muitos dias a serem vividos e muitas conquistas a alcançar. Não há limites para quem acredita que pode atingir os seus objectivos, que pode concretizar os seus projectos!!!
Charles Darwin
, conta na sua biografia, que ele era considerado por todos os seus mestres e por seu próprio pai, um garoto comum e intelectualmente bem abaixo do padrão médio. Por que não se permitiu desanimar, transformou-se no pai da teoria da evolução. Uma curiosidade, hoje é o dia do seu aniversário, faria 200 anos =D!!
Pensa nisso e tenta outra vez. E outra mais. Não te deixes abater por críticas, por experiências mal sucedidas. Vai em frente. Tenta de novo e verás que os teus esforços alcançarão êxito.


Um óptimo dia!!!

Beijinhos*D&L*

2 comentários:

Cátia disse...

Muito bonito! Bom dia para ti também!
Beijinhos

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Espectacular priminha... tu és um espectáculo!
bjbbbbbbbbbbbbb

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos