sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Há dias assim...


Voltaste para casa na 4ª feira à noitinha...fui-te buscar,chovia!
No Sábado fui levar-te de urgência ao Hospital Vet, como me doía o coração de ver-te tão pequenino e tão ferido...
Fugiste-nos para o sótão,lá na aldeia, ó como és traquinas!E depois estava escuro e tu nas tuas alucinantes corridas (tipo a Fast Furious) não deste pelo buraco das escadas e caíste no vazio e aterraste juntinho aos pés da avó (minha mami) que não tinha dado conta que andavas lá em cima e ela andava a acabar as limpezas e a arrumar o aspirador..aí que traquina!
Ela pegou em ti...enquanto ganías,chorando o teu choro de cão bebé,de cão que tem dói-dói...e eu que nem uma mami,mal te ouvi desatei a correr e larguei tudo o que estava a fazer...ali estavas tu...com olhinhos assutados e peito acelerado...Num choro que implorava mimo e requeria cuidados especializados..escondeste-te debaixo do móvel da sala,querendo a todo custo proteger-te!
Depois de muito te chamarmos saíste...tímido e dorido,com o andar cambaleante de quem tem mais que uma simples ferida...choramingando aqui e ali,peguei em ti e levei-te com jeitinho e amor para o andar e baixo,para a tua cama...o cenário deixou-me receosa de que aquilo não fosse curar-se com o tempo!
Não aguentei e levei-te ao vet,e lá descobrimos o pior...e aquilo que temia mas me queria levar a crer que não fosse tão grave!
Depois de um RX,ficamos a saber que tinhas fracturado o fémur..e de que maneira...mais uns dias e estaria em fractura exposta...ó como me doeu só de ver e só de pensar o quanto te deveria estar a doer a ti...meu pequeno bebé!
E lá te deixei..entregue aos melhores cuidados!
Na 2ªfeira operaram-te...
O resto do fim-de-semana ficou mais vazio...
Sem ti sem as tuas corridas e sem as tuas brincadeiras!
Os dias custaram a passar...
E hoje voltaste para lá...para aquela penquena jaula...
Tudo porque desde ontem à tardinha que vomitaste e não voltaste a comer,nem eu de ter a possibilidade de te medicar...passaste a noite com dores..sem posição para dormires e eu também sem conseguir dormir em condições...porque sabia que sofrias!
Acordei as 4h...para te ver!
Acordei as 6h...para te ver!
Ainda tentei que comesses..bebeste um bocadinho de leite...dei-te metade de um analgésico...mas de seguida voltou tudo cá para fora...
Eram 9h quando dei um salto da cama e estremunhada vesti-me a correr e levei-te lá...ao pé daqueles senhores que salvam e curam os animais...
Ficaste lá outra vez...
Para que pudesses estabilizar...para te medicarem por via intravenosa e para te desparazitarem...malditas tinha que atacar-te agora que estás fraquinho!
Deixei-te na jaula outra vez...
Saí de coração apertadinho...
Mas confiante nas mãos que te cuidam...
Mas com medo de te perder...porque não é por seres uma cão que não te posso AMAR, como se de um filho se tratasse...porque não é por seres um cão que não posso chorar por estares doente...e não por seres um cão que jamais te daria tudo o que tenho para te salvar...
Sei que há pessoas...que dizem e fazem coisas más aos animais...sendo cães ou outros...
Porque há pessoas, que como esta senhora lá na escola da minha mami lhe disse: «Ó Dona A., isso era mesmo para mim...se isso acontecesse ao meu cão...sabe o que eu lhe fazia...?Dava-o à minha mãe...ela entregava-se dele...ela até os enterra vivos...»E isso dói...de ouvir e de pensar que há pessoas tão ruíns como esta senhora...
Mas tenho medo de te perder...como se de um ser humano se tratasse...e acham isso mal?
Mais logo,às 18h vou ver-te com o papi!
Não vás...porque aqui há quem te queira muito bem!!!
Ti quiero mucho Pipo!
Desejo mais que muito que fiques bom rápido!
A tua mami**
P.S. - E era isto que me faltava contar-vos do fim-de-semana!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tadinho. As melhoras para ele, ele vai ficar bom :)

Há pessoas infelizmente dessas... Até custa pensar... Nem fazemos ideia do mal que existe e de quantos animais e pessoas tb já sofreram por causa disso mas como dizes dói só de pensar.

Makin' Music disse...

Oh minha Fi :(
Pois é, infelizmente há pessoas assim. Quando o meu toffy ficou internado (no mesmo hospital k o pipinho), também ouve uma "senhora" k me disse: "gatos...odeio gatos e tudo o k ande em quatro patas...inda mais gastar dinheiro com essas coisas, sabes a melhor solução... enfia-o num balde de água"... Oh pa, k nervoso me subiu... Só lhe disse: "quem sabe um dia k ficar doente, tambem nao a enfiem a si num balde de água em vez de a levarem a um hospital".
Estas pessoas metem pena, pena por nao saberem o quanto bem nos faz ter um bebezinho, como o meu toffy, ou o teu pipo, em nossas casas.
Rápidas melhoras p o teu pipo e dá um miminho meu.
Beijinhos grandes***

Joana disse...

Ele vai ficar melhor, vais ver... sei muito o que estás a sentir, tb quase perdi a minha cadela... Mas tudo vai ficar bem!

Aguardamos notícias!!!!

Xi coração

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos