quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sem pés...e sem cabeça!


Há dias que nos sentimos mais em baixo, dias em que tudo ou nada nos faz ficar melancólicas, dias que uma simples contrariedade parece um imenso tufão que se abate sobre os nossos ombros, sentindo-nos incapazes de dar a volta à questão (por vezes mesmo simples)!
Dias em que ouvir um não nos deixa de rastos, dias em que precisamos de um ombro amigo, de uma voz familiar para nos levantar a moral!
Dias que se tornam mais longos...dias que parecem infindáveis!
Tu não estás...até loguinho à noite, já bem perto das 00h, e desde que sais fica a casa mais vazia, tudo parece tão grande...quando estás há mais alegria, hoje principalmente sinto-me sozinha (tenho o meu Pipo, mas ele come e dorme a maior parte das vezes, e quando está acordado só me morde), hoje queria sair com alguém...com a mana principalmente, que chegou hoje lá da Covilandia e queria falar de parvoíces, de rir de coisas banais, de reparar nas roupas que a fulana de tal traz vestidas, que roupas lindas ou pirosas traz a nova colecção Outono/Inverno, comentar quem seria capaz de vestir uma coisa assim e depois rir as gargalhadas sem parar,deixando meia loja a olhar de soslaio para nós...
Queria dar uma volta...
Mas parece que ninguém está disponível!
E as 00h....que nunca mais chegam....hoje estou nostálgica!
Apetece-me viver na tal "aldeia familiar" que já falei num post qualquer, onde todos estariamos juntos e nada nem ninguém nos separaria, nem maridos/mulheres, nem empregos, nem Universidades,nem emigrações,nem falta de lembrança,nem nada de nada!
Apetece-me que num piscar de olhos quem eu tanto quero esteja aqui, bem perto de mim!Que jamais seja preciso esperar para estar com os amigos, com a família e com todos aqueles que me fazem sorrir!
Apetece-me que os discursos políticos não sejam mais a mesma treta de sempre...falar mal uns dos outros, e quanto mais melhor....
Apetece-me que os nossos governantes sejam como os de países exemplares...onde o interesse supremo continua a ser o mesmo depois das eleições e não somente promessas de campanha...
Apetece-me que o Verão não vá já embora...durou tão pouco...nem dei por ele passar, nem dei por o passar destes últimos 3 meses...voaram!
Mas acima de tudo apetece-me que jamais deixe para trás amigos e amigas, que jamais me esqueça de lhes ligar, de lhes mandar uma sms, de de vez em quando dizer «Olá, tudo bem? Estou aqui....ainda não me esqueci de ti!» e apetece-me que amigos meus...sejam iguais...que retribuam na mesma moeda...apetece-me que não seja sempre eu a ir atrás...a dizer «vamos sair hoje?», «Tudo bem contigo?»....entristece-me o facto de neste momento constatar que...quem eu julguei poder chamar de amigo, talvez só deva chamar de colega...talvez sim!Ou conhecido...não sei....mas vou deixando ir, a muito custo, vou deixando que eles me deixem, porque assim o querem e não posso obrigar ninguém a ficar numa amizade que já nada lhes diz...é ou não é?
Apetece-me que sejamos sempre sinceros e frontais...que a falsidade e o cinismo sejam só para as novelas e os filmes...
Apetece-me que o amor jamais acabe...que o calor do abraço seja sempre igual, que o desejo jamais diminua e que a união saia fortalecida com o passar dos anos e não seja desgastada....
Apetece-me que já estivesses aqui...
Apetece-me sis...poder adormecer a teu lado...depois de tanto falar...depois de tanto rir...traz para aqui a Covilandia...ela cabe mesmo aqui...olha ali na feira semanal!!!!Parece-te bem?

Isto parece-me....
...um post sem pés nem cabeça...
...mas cá fica postado...porque as coisas nem sempre têm que ser coerentes!!!
Beijinhos e uma boa noite =D
Bem-haja pelo vosso carinho e pelas vossas visitas diárias ao meu blogue!!!

1 comentário:

Anabelaqbd disse...

Olá,
Como eu te compreende... já me senti assim tantas vezes! E em relação aos amigos que afinal são só colegas... isso é muito mau.
Mas anima-te, melhores dias virão.
Bjs
P.S. Se quiseres podes sempre vir a Águeda espairecer, não que isto tenha muito para ver, mas tomo sempre um café contigo :)

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos