sexta-feira, 22 de maio de 2009

E quando penso...na realidade que me rodeia!

(imagem retirada da net)

A vida é um corre-corre...

Se não estamos atentos ela escapa-nos das mãos num às...e só lhe damos valor quando perdemos coisas ou pessoas que sempre pensamos ter como garantidas!

Ele é o acordar de manhã cedo...levantar os putos (quem os tiver) arranjá-los, alimentá-los e po-los seja onde for, na escola, na ama, na creche ou para os mais sortudos, nos avós! Sim que isso é mesmo uma grande sorte!

Depois é outro corre-corre até ao trabalho (hoje em dia também ele em vias de extinção)... Menos enquanto já está na hora do almoço, ou come-se qualquer coisa no local de trabalho ou arredores, ou petisca-se da 'marmita' ou vai-se a casa comer com a famelga (o que eu diria ser quase quase, improvável).

Vai dai até à hora de saída a coisa torna-se mais lenta...pois que o almocinho faz-nos ficar com soninho e lentifica a passagem do horário laboral (a meu ver).

Depois vem outra vez a correria desgraçada de sair do trabalho a horas de ir buscar os putos, pelo caminho há birras e choros e gritaria... eles estão estafados e nós também..HELP!

Chegada a casa...

É preparar a janta, enquanto com outra mão se estende a roupa, ou se apanha!

Com outra mão (vinda não sei de onde...sim que parece que temos mil e uma mão e temos que dar conta de tudo e mais alguma coisa) damos banho aos putos e depois de arranjadinhos e pijaminha vestido, temos que os por a fazer os TPC... (isto para os mais velhinhos) ...

E o corre corre continua infindavelmente até se cair na cama...ao encontro dos mais belos sonhos ou pesadelos...lol!



Isto parece-me a vida da maior parte das pessoas!

Não...não é a que eu quero para mim!

Não posso deixar-me cair na monotonia e na rotina de uma mulher de familia (como muitos dizem) ou uma mãe de filhos ou blá blá blá!!!

Quero poder ter tempo para mim e para os outros, sem nunca esquecer que....bolas eu também conto e também tenho direito ao descanço...ao fazer aquilo que sempre fiz e que me dá imenso prazer..tempo para mim!

Não quero ter que dizer, como muita boa gente, ou a maioria da que eu conheço diz, "Ah e ele não se habitua, ele não quer saber, ele sai e deixa-me aqui sozinha a tomar conta dos miúdos..." e blá blá blá...a lengalenga é sempre a mesma...a história repete-se por cada amiga que casa e por cada pessoa casada que conheço!!!!!



STOP....

Se ir viver com alguém que amamos e respeitamos se torna neste inferno, nesta coisa que é tudo menos partilha...hei...alto lá...prefiro estar sozinha minhas amigas!!! Ao menos sei que tenho que ser eu a fazer tudo, e que se torna menos penoso...e ainda assim tenho certeza que terei tempo suficiente para o FAZ NADA...ora bolas!!!

Não é essa vida que quero para mim! Of course que não....



Logo eu penso e estou consciente que é isso que temos que fazer...

Não é ditar as regras, não é impor nada ao outro...

É conversar e expor os pontos de vista... é dizer que casamos/vivemos juntos mas não nos tornamos empregadas domésticas de ninguém...é dizer que sim senhor vamos ter bebes e mais bebes, mas se isso for uma tarefa em conjunto, e não aquela deixa "mas tu é que és a mãe..." é estar para o bem e para o mal!

É continuar a ter amigas e poder de vez em quando (não todos os dias, porque mesmo agora não o faço) sair e divertir! Se eles podem nós também podemos...



Porque há situações (que me deparo em conversas com amigas) que elas foram como que castradas da sua liberdade...e tornaram-se as donas de casa, as mães de família..e o resto, que tinham antes de casar e fazer juras de amor eterno...ficou não sei onde, parece-me que lhes fizeram uma formatação...e isso deixa-me triste e às vezes preocupada...



EU NÃO QUERO SER ASSIM...NEM ME QUERO TORNAR NESSA MULHER DE LIBERDADE CASTRADA..SÓ PORQUE AGORA JÁ SOU CASADA E HÁ COISAS QUE DEIXAMOS DE FAZER E BLÁ BLÁ BLÁ...NÃO SOU EU!!!



E ando nestes dias a pensar nestas coisas...

Beijinhos**

Bom fim-de-semana!

^^fifi^^

1 comentário:

Maria José disse...

Onde é que assino
bjokas

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos