quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sentir mais... pensar menos





Acordei pensando... o dia foi avançando e eu continuei pensando sobre um monte de coisas... Dormi pensando... e logo cedo, antes mesmo de me dar conta que estava respirando, já comecei a pensar...- Cansei de tanto pensar!- Por que você pensa tanto sobre tudo se sempre resolve sentindo?Nossa... que perda de energia... Constatei, percebendo que minha mente dessa vez estava com a razão.- Mas logo você que adora pensar está me chamando atenção para isso, respondi para ela.- Estou cansada de pensar sobre tudo... Entra dia, sai dia e eu trabalho intensivamente só pensando... - Chega! Quero descanso! Ainda mais que você pensa... pensa... pensa... e, na hora de decidir, sempre escuta o seu coração e não me escuta.Bom... Confesso que dessa vez tive que dar razão à minha mente... ela me mostrava uma coisa que ainda não tinha me dado conta.Para que pensar tanto quando o que me guia é o sentir?Vi que gasto uma energia enorme pensando sobre coisas que resolvo... sentindo com o coração.- Acho que pensar é um vício difícil de ser curado... falei baixinho.Encontrar o equilíbrio entre o pensar e o sentir é uma chave a ser buscada...Aprendemos tanto a pensar sobre as coisas... a pedir que as pessoas pensem sobre os assuntos que, nem percebemos como deixamos meio de lado... ou muito de lado, a nossa intuição.... esquecemos de sentir sobre as coisas... É no sentir que a nossa Alma encontra espaço entre os pensamentos para nos dar sinais... para nos indicar caminhos.Quantas vezes para tomar uma decisão ou fazer uma escolha a gente “sente” sobre aquilo ao invés de pensar sobre?Sempre sigo o coração e entrego meus caminhos ao Grande Mistério... Mas, com essa chamada da minha mente, entendi que gasto muita energia pensando... e, no final, sempre sigo o coração...Falo daqueles pensamentos que não levam a lugar nenhum. É claro que os pensamentos que organizam nossos momentos e que sintetizam as situações nos trazem equilíbrio. Mas, os pensamentos que só nos emaranham nos caminhos da razão, que tenta controlar tudo para nos impedir de seguir o coração... esses são uma perda de energia e uma forma de nos prender a padrões antigos e limitantes.Bom, a partir dessa conversa, passei a sentir mais e a não gastar tanta energia “pensando”E olha que para uma geminiana isso não é lá muito fácil...Mas... quando me calo, sinto uma paz tão profunda e uma calma tão acalentadora que é como encontrar um oásis no meio de um deserto árido.E quando experimentamos esse silêncio... a gente sempre quer mais.Que bom se a gente acordasse sentindo mais... passasse o dia sentindo mais... e dormisse sentindo mais... Precisamos desaprender um pouco do pensar e começar a exercitar o sentir que vem da Alma... É só parar um pouquinho e quando vier aquela chuva de pensamentos... se observar naquele caos... e pular fora dele... mergulhando no profundo que se abre quando o silêncio se faz...




Amiguinhos :)


Votos de um fim-de-semana bem aproveitado!! E este vai ser mais compridinho ;) 2ª feira é feriado ;) iupiiii!!!


Beijinhos e saudades de todos os nossos amigos do coração **D&L**

Sem comentários:

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos