quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A luz da esperança...chamada Obama!


O povo votou....e votou bem!!!


Acende-se assim de novo, para muitos, para nós portugueses inclusive...já que estamos todos inevitavelmente interligados aos EUA e ao resto do mundo!!


A crise atinge-nos em flecha...mas os outros países também estão a ser afectados! Não estamos sozinhos nesta luta...estamos sim, mais desamparados!!


Contudo, a minha esperança também estava depositada nesta vitória!!!


«Barak Obama, um jovem senador radicado em Chicago, conciliador, brilhante e autêntico, extravasando espírito comunitário, calor humano, simplicidade, humildade, predisposição ao diálogo e desejo de construir pontes. Os "Change - Yes We Can" (Mudar - Sim, nós podemos), "One World, One Dream" (Um Mundo, Um Sonho), foram os lemas da campanha, ideais baseados na Unidade e na Integração... »


O seu discurso da vitória deixou-me ainda mais feliz, revelando ser um homem simples mas forte nas suas convicções =D


O discurso «foi extraordinário, começando por agradecer principalmente a todo o pessoal de campanha que se mobilizou incansavelmente; o que me marcou foi a clara manifestação sobre a mudança de valores. Ele disse: "Esta noite temos demonstrado mais uma vez que a verdadeira força de nossa nação não nasce do poder das armas ou das riquezas, mas da vitalidade dos ideais: democracia, liberdade, oportunidade e esperança". A postura firme e serena, a oratória simples, directa espalhavam alento e fraternidade não somente aos presentes, mas também aos que assistiam à celebração em toda parte do mundo.»


«Sim, é possível ter um grande sonho e realizá-lo. Mesmo pertencendo a minorias, mesmo tendo nascido pobre... o Universo conspira, SIM, quando nosso propósito é legítimo e nos dispomos a aceitar todos os desafios decorrentes dele. Podemos fazer nossa parte aqui mesmo, buscando nosso caminho, a missão real, não aquela que nos garanta somente louros ou lucros. Podemos disseminar a Unidade com nosso exemplo, construindo pontes à nossa volta, vivendo com coragem e determinação a Verdade. Somos, e V. também, se chegou até aqui, Obreiros da Luz, ainda recatados, um pouco tímidos, mas estamos, sim, contribuindo consciente e sutilmente para transformar o que aí está. Vamos celebrar com alegria mais este passo fundamental e fortalecer nossa confiança no universo, com a certeza de uma colheita farta; vamos fazer a nossa parte assim como os irmãos americanos fizeram a deles? Sim, nós podemos!» Sérgio.

Retirado do site Somos todos um


Hoje resolvi colocar um post diferente, afinal todos os acontecimentos diários fazem parte desta caminhada até ao nosso Dia =D

Boa semana!

Um enorme beijo a todos os nossos amigos D&L**

Sem comentários:

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos