terça-feira, 22 de março de 2011

Almoço

Sai um empadão de carne para a mesa 1 se faz favor :D
Agora cozinhar é muito mais fácil e divertido, hehehehe!!Porque agora não há coisa que eu não me aventure a fazer, hoje é dia de empadão de carne, que não me parece ser uma receita transcendente, mas que na realidade nunca me aventurei a fazer!
Aqui vos deixo a receita:

Empadão de carne

Ingredientes para a Carne

1 kg de carne picada (metade de porco e metade de vaca) - eu usei de peru e frango
1/2 chouriço de carne
2 cenouras
1 lata de cogumelos das pequenas
40 gr de azeite
1 cebola
100 gr polpa tomate
2 dentes de alho
sal q.b.
pimenta q.b.
1 caldo de carne caseiro

Ingredientes Puré

1 Kg de batatas descascadas e cortadas em pedaços pequenos
400 gr de leite aproximadamente
sal q.b.
pimenta q.b.
1 colher de sopa de margarina
1 ovo

Acessórios

Forno

Preparação da Carne

Coloque no copo da Bimby, o chouriço e as cenouras às rodelas. Junte a lata de cogumelos, a cebola e os dentes de alho e triture todos os ingredientes na Vel.5.Faça descer os resíduos que ficam nas paredes do copo com a ajuda da espátula.

Adicione o azeite e programe 6Min.Temp.100º.Vel.2.De seguida adicione a carne picada, o caldo, o sal, a polpa de tomate e a pimenta e programe 15Min.Temp.100º, Vel.Colher Inversa (se houver necessidade pare a máquina e envolva bem a carne com a ajuda da espátula). Escorra bem a carne e Reserve.

Preparação Puré

Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby, excepto a margarina e programe 30Min.Temp.90º, Vel. Colher Inversa. Quando terminar, retire um pouco de leite e adicione só o necessário, para o puré não ficar muito líquido, e triture uns segs. Adicione a margarina e o ovo e triture até ficar homogéneo, na Vel.4.Num tabuleiro de ir ao forno, coloque uma camada de puré, por cima coloque a carne e termine com o puré, e pincele com uma gema batida. Leve ao forno a gratinar.

1 comentário:

Especialmente Gaspas disse...

Nham Nham... que delicia :)

Frase do Dia

Talvez Deus queira que tu ao longo da vida conheças muitas pessoas falsas, para que quando encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas

Partilhando sorrisos