terça-feira, 30 de junho de 2009
Na aldeia!
Diz que lhe custou mais um bocadinho que a outra! Agora fica 15 dias de férias! E a tempo de estar 5* para o Grande Dia!!
=D nice!!
E é por isso que eu tive que vir hoje para a aldeia, para fazer tudo o que ela não pode!
E assim tenho que aproveitar e arrumar a casinha toda nos «trinques» para o dia que já se aproxima cada vez mais à velocidade da luz, hehehe!
Se até Sábado a senhora da lojinha de noivas não me chamar, vou ter que passar por lá e 'panicar' porque só faltarão 15 dias, e eu nem aprovei nunca mais o vestidinho desde o dia 14 de Novembro de 2008, altura em que o escolhi!! Será que devo mesmo 'panicar' já antes de sábado mesmo???Oh my God...hehehe!
Amanhã vamos a Viseu, eu, o noivo L. e a minha sogrinha L.! Para comprar os sapatinhos do noivo, a sua roupa interior e a sandalinha da sogrinha!!
E ainda falta o fato dos pais dos noivos!!! Que pelo andar da carruagem, se nós (as mulheres) não insistissemos com eles, deveriam chegar ao dia do casamento e o fato ainda estava na loja por comprar!!! Hehehe...homens...
Bem, vou para a caminha que hoje o dia foi longo e esta noite que passou, eu quase nem preguei olho, e quando fechava os olhos, era para dormitar e mais nada!
Parece que estou com uma 'beca' de ansiedade, que me tira o sono e me faz sentir um aperto no peito que parece que me deixa sem conseguir respirar...portanto, hoje fui à minha médica de família e ela lá me receitou uns ansíolitcos fraquinhos diz ela!!! E que eu conto deixar o mais rapidamente possível!!
Beijinhos e tenham uma ótima noite ;)
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Sabemos que amizade se mantém...
Apesar do tempo e do espaço que nos separa, sabemos que temos amigos que são verdadeiros e que sabem rir da mesma maneira que rimos, que sabem o que gostamos, que não esquecem os momentos por que passamos juntos!
E todos os poucos momentos que passamos juntos, revelam que afinal a distância só fortaleceu a nossa amizade!
E quando estamos juntos sabemos todos, que esta coisa estranha que se alia ao passar do tempo sem nos vermos, que é o silêncio e o não ter nada para conversar apesar de termos passado tanto tempo separados...jamais nos vai afetar!
E isso deixa-me muito feliz, e deixa-me com vontade de criar uma aldeia familiar, onde pudesse juntar estes amigos que amo, estes amigos que fazem a minha existência ser ainda mais valorizada!Para que desta forma todos estivessem juntos e não precisassemos de passar tanto tempo sem nos vermos!
Vocês amigos são: a família!
Não vou agradecer, porque vocês não precisam de ser agradecidos!Os verdadeiros amigos sabem que a gratidão está em todos os momentos que passam e riamos juntos!
Até ao Nosso Grande Dia!!!
27-06-2009
E devo dizer que foi um dia e tanto!!!
O pessoal foi chegando...às pinguinhas!
O fotografo e o camera man foram pontuais (demais até lol) e chegaram antes das 15h um pouquinho. Faz parte do pack que nós escolhemos, a tal reportagem de solteiros, mas nós não quisemos uma reportagem só nossa, não achamos piada nenhuma, ir para um sítio qualquer e posar, bahh!! Queremos os nossos amigos por perto! E assim foi! Estiveram toda a tarde connosco =D
O tema da nossa despedida foi «A Guerra dos Sexos», jogos tradicionalmente conhecidos por todos e alguns menos conhecidos trouxeram grande diversão à nossa tarde!! Uma risada pegada!!
Vencidas só eramos pela força física dos homens..óbvio...ainda por cima eles eram mais!!
Às 18h veio um mini lanche, de panados e pão, que veio mesmo a calhar!
Depois disso prosseguiu a brincadeira, desta volta com jogos mais calmos! Karaoke e mímica!
Por volta das 20h30 chegou o jantar!
E era: Caldo verde (feito pela sogrinha), franguinhos assados, pizzas (feitas pela minha mami) e mais salgadinhos e docinhos e fruta de sobremesa!
Um verdadeiro banquete!!
A noite caiu e continuamos a diversão com o karaoke =D
Depois é chegada a hora de montar as tendas, uma para as raparigas e outra para os rapazes!
Eles foram uns queridos e montaram também a nossa =D!!!
Depois disso fomos deixando a coisa fluir...
Conversas, risadas, anedotas, guitarradas, entre comida e bebida!
Por volta das 2h30 o pessoal estava todo deitadinho nas respetivas tendas!
Risadinhas e burburinhos...e tudo enfiado no saco cama ou coisas do género improvisadas!
Silêncio...
Sono..
E...eis que por volta das 4h30 o nosso até então amigo S.Pedro nos brinda com uma chuvada daquelas...ui...
As tendas que estavam só para uma noite (portanto nada de toldes, nem coisas todas em ordem) e que por sinal não são impermeáveis, começaram a saturar de águinha e pimbas...as gotas começaram a cair sobre nós e começamos a ficar ora com a roupita molhada, ora com a camita...
Acordamos todos e a 1ª coisa foi olharmos umas para as outras e destatar a rir...e a tenda dos moços a mesma coisa...a nossa tenda ficou em silêncio..e eis que eles começaram todos na galhofa, a relembrar cenas maradas que já passaram, a contar anedotas e a imitar o treinador do SCP...
E na nossa tenda silênciosa ouviamos tudo e riamos das parvoices!!
5h30/6h o silêncio voltou e dormimos mais um bocadinho, na nossa casinha e caminha mais parecendo um rio...mas tanta volta demos que conseguimos arranjar um pedacinho seco e dormimos todas encolhidas!!
A noite foi uma grande aventura!
A chuva não mais parou, ora mansinha ora com mais força!
Às 8h30 veio a minha mami com o pequeno-almoço, e o pessoal todo molhado mas todos com boa disposição e logo com piadas acerca da nossa aventura!
E voilá...arrumar a trocha e siga para casa, uns ao banho quente e cama, outros ao banho quente e missa!Eu fui uma delas, e mais uns quantos, sim porque pertencemos ao coro da igreja, como já disse!
E digo-vos..pareciamos verdadeiros zombies, hehehe!E no fim de missa ainda ensaiamos algumas músicas para o nosso casamento!
E por volta das 13h, em casa dos meus avós maternos, houve o almoço convivio com os amigos que passaram a noite connosco!
E foi assim! Um fim-de-semana em cheio!
Depois da cozinha arrumada, eu pisguei-me logo para a cama, estava que nem podia, dormi ainda das 16h30 até as 20h!! Soube mesmo bem hehehe!
Bem-haja pela vossa presença!
E até breve!
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Ufa!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009
P'ra chorar de vergonha

Agora dizemos que Sócrates não serve.
E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada.
Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates.
O problema está em nós. Nós como povo.
Nós como matéria prima de um país.
Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro.
Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais.
Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL,DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa,como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos... e para eles mesmos.
Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.
Pertenço a um país:
-Onde a falta de pontualidade é um hábito;
-Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.
-Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e, depois, reclamam do governo por não limpar os esgotos.
-Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.
-Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é 'muito chato ter que ler') e não há consciência nem memória política, histórica nem económica.
-Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar alguns.
Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser 'compradas', sem se fazer qualquer exame.
-Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não lhe dar o lugar.
-Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão.
-Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.
Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado.
Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.
Não. Não. Não. Já basta.
Como 'matéria prima' de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que o nosso país precisa.
Esses defeitos, essa 'CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA' congénita,essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até se converter em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente má, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não noutra parte...
Fico triste.
Porque, ainda que Sócrates se fosse embora hoje, o próximo que o suceder terá que continuar a trabalhar com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.
E não poderá fazer nada...
Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.
Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, nem serve Sócrates e nem servirá o que vier.
Qual é a alternativa ?
Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror ?
Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa 'outra coisa' não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados... igualmente abusados !
É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda...
Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias.
Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer.
Está muito claro... Somos nós que temos que mudar.
Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a acontecer-nos:
Desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e,francamente, somos tolerantes com o fracasso.
É a indústria da desculpa e da estupidez.
Agora, depois desta mensagem, francamente, decidi procurar o responsável, não para o castigar, mas para lhe exigir (sim, exigir)que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido.
Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO DE QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.
AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO NOUTRO LADO!
E porque vai começar a campanha política

terça-feira, 16 de junho de 2009
Coisas de Advogados

Advogado : Essa doença, a miastenia gravis, afecta a sua memória?
Advogado : Que idade tem o seu filho?
Advogado : Qual foi a primeira coisa que o seu marido disse quando acordou naquela manhã?Testemunha: Ele disse, 'Onde estou, Berta?'
Advogado : Diga-me, doutor... não é verdade que, ao morrer no sono, a pessoa só saberá que morreu na manhã seguinte?
Advogado : O seu filho mais novo, o de 20 anos...
Advogado : Sobre esta foto sua...o senhor estava presente quando ela foi tirada?_____________________________________________
Advogado : Então, a data de concepção do seu bebé foi 8 de Agosto?
Advogado : Ela tinha 3 filhos, certo?
Advogado : Sr. Marcos, por que acabou o seu primeiro casamento?
Advogado : Poderia descrever o suspeito?
Advogado : Doutor, quantas autópsias já realizou em pessoas mortas?
Advogado : Aqui no tribunal, para cada pergunta que eu lhe fizer, a sua resposta deve ser oral, está bem? Que escola frequenta?
Advogado : Doutor, o senhor lembra-se da hora em que começou a examinar o corpo da vitima?Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30 h.
Advogado : O senhor está qualificado para nos fornecer uma amostra de urina?_____________________________________________
Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor verificou o pulso da vítima?
segunda-feira, 15 de junho de 2009
E Sócrates um dia disse..
Sim disse!!!!
Mas foi eleito 1º Ministro e depois esqueceu-se de que foi ele mesmo que proferiu estas sábias palvaras! Irra...cada vez penso mais que são todos iguais, independentemnte da cor de camisola que vestem! Falam falam falam, chegam ao «poleiro» (como dizem os meus avozinhos) e depois não fazem nada! É claro que ficamos chateados! Pudera...não é para menos!!
Riam-se!Faz bem à saúde!!

Ao chegar a Casa, à noite, vai ao quarto e vê uma fantasia de Super-Homem em cima da cama.
Muito chateado, diz à mulher:
No outro dia, foi feita a troca por uma outra fantasia, desta vez de Batman.
À Noite, há novamente gritaria:
Na noite seguinte, quando o marido chega a casa, vai ao quarto e encontra três grandes botões brancos, um cinto branco e um pedaço de madeira comprido. O marido estranha e pergunta:
A mulher responde:
De volta à realidade

sexta-feira, 12 de junho de 2009
Pensamento...
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Aqui à beira mar
O S.Pedro até é um tipo porreiro (quando quer)!
Sai hoje de manhãzinha, da cidade de Viseu, para vir até ao Sul (como centenas de portugas,hehehe)!
Lá, em Viseu, o tempo amanheceu, bem cinzento, bem feio, frio e chuvoso!!
Grrrrrrrrrrrr....
Mas eu pensei «caramba, lá para baixo há-de ser outro S.Pedro a mandar e aquilo estará fixe, porque lá é a praia» hehehe! Pois é! E até parece que aqui mora mesmo outro S.Pedro, porque aqui o tempo está 5*!!
Sol quentinho (27ºC), uma leve brisa do mar, gaivotas aqui por cima da minha cabeça a voar e a fazer barulho ensurdecedor e um dia de Verão à maneira!! Enquanto que pela Beira Alta, continua chuvoso e frio!Só podem ser S.Pedros distintos!!!
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Séries
1º porque duram menos do que os filmes (como só vejo à noite antes de ir para a caminha, dá jeito) e depois porque gosto, porque sim hehehe!
Então, agora ando colada na série de Anatomia de Grey, comecei tudo desde o início! Já tinha visto uns episódios na TV, mas uma coisa não à séria, nem acompanhava seguido! E diga-se que também é chato, porque nem sempre passam às horas que podemos ver, nem a horas decentes do dia!
Logo, vou na 3ª temporada, no 1º episódio, sim porque na 6ª feira acabei de ver a 2ª temporada e desfiz-me em lágrimas!! Lamechas, eu ando p'ó lamechas hehehe!
É que lá uma doutourazinha, a Izzie, caiu de amores por um paciente, doente do coração e que estava à espera de um transplante! E a moça vai dai faz tudo e mais alguma coisa para o salvar, até faz o que não deve, o que não é ético!
Mas pronto, o amor tem destas coisas...só que no final de tudo, do dito paciente ter recebido o seu novo coração, eis que a coisa se complica e ele...puff foi-se em direcção à luz =(...
Foi triste...eu fiquei triste! Depois de tanta emoção a coisa acaba assim!
Isto para dizer, que podemos dar mil e uma voltas e pensar que temos a vida bem agarradinha dentro da nossa mão, e então a coisa quando menos queremos e esperamos acontece e tudo se desvanece!
Vivamos a vida em pleno, cheia de felicidade e muito amor, sem grandes chatices e desavenças, porque como eu costumo dizer:
E pronto!! Vou continuar a ver a tal série, porque pelo que já ouvi, vão acontecer coisas ainda mais tristes...e é a vida!
Beijinhos e boa noite a todos!
Boa semana**
domingo, 7 de junho de 2009
Ainda não vos disse...
Assim com umas pequenas alterações, mas sim é este!!
Definitivamente!!
Simplesmente ADORO!!
Bem-haja pela ajuda!!
Beijinhos**
Um bom domingo!
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Menina Tinkerbell Obrigou-me!!
Ora bem...
Pois quase que obrigou!!! Hehehe! Mas ainda bem porque é uma maravilha! Uma maneira alternativa de fazer (ou refazer) o nosso fado, o fado que nos deu a nossa querida Amália! Oiçam vale mesmo a pena! 5*!
E sim eu gosto muito de fado (algum)
Para saberem mais sobre este projeto, leiam o post da Tinkerbell (que está bem explicíto) em http://pos-de-perlimpimpim.blogspot.com/
Fiquem bem e até mais logo!
Beijinhos**
P.S. - Não sei se já repararam, mas eu ando a tentar escrever de acordo com o Novo Acordo Ortográfico!! Hehehe....tenho que treinar e habituar-me, porque ele tem que estar em vigor até ao ano que vem! E como vêm ai as gerações vindouras (os nossos filhos) temos que fazer como eles farão e ensinar-lhes como lhes dizem na escola! Portanto...aqui vou eu!!
quinta-feira, 4 de junho de 2009
E eu ponho-me a observá-los...

Coisas indispensáveis na vida de FiFi #1

terça-feira, 2 de junho de 2009
Dia Livre!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009
Em dia da criança

P.S. - Este post é uma espécie de desabafo...
Parabéns ao nosso blogue

Toma lá que é para aprenderes
